quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Edital de Inscrição para Professores - 2014

EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES PARA O PROCESSO SELETIVO E ATRIBUIÇÃO DE CLASSES/AULAS - 2014
SOMENTE PARA  CANDIDATOS A CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA NOS TERMOS DA LEI COMPLEMENTAR 1.093/2009
A Senhora Dirigente Regional de Ensino comunica a ABERTURA DE INSCRIÇÕES PARA O PROCESSO SELETIVO E ATRIBUIÇÃO DE CLASSES/AULAS - 2014.
A inscrição é composta de duas etapas:
1.     Inscrição na sede da Diretoria de Ensino, com entrega dos documentos relacionados no presente edital.
2.     Confirmação da inscrição pelo Candidato inscrito na primeira etapa, no site http://drhunet.edunet.sp.gov.br/portalnet/
Local das inscrições: Diretoria de Ensino – Região de Santos
 localizada à Praça Narciso de Andrade s/nº -Vila Mathias – Santos .
Período: 06 de agosto a 10  de setembro de 2013.
Horário: das 9h às 11h/ das 14h às 16h.
Poderão se inscrever para o Processo Seletivo e Atribuição de Classes e Aulas 2014 candidatos com as seguintes habilitações:
a)    Para classes nos anos iniciais do Ensino Fundamental:
·         Magistério dos anos iniciais em nível médio ou
·          Licenciatura Plena em Pedagogia com Habilitação em Magistério para os anos iniciais do Ensino Fundamental ou
·          Normal Superior com Habilitação para os anos iniciais.

b)    Para aulas no Ensino Fundamental e Ensino Médio:
·         Licenciatura Plena;
·         Programa Especial de Formação Pedagógica Res.CNE/CEB 02/97 (acompanhado do diploma e histórico escolar do curso de nível superior);
·          Licenciatura Curta;
·         Bacharelado ou Tecnologia de nível superior e,
·         alunos regularmente matriculados em curso superior de uma das disciplinas da matriz curricular; exceto para os cursos de Educação Física e Pedagogia que devem necessariamente estar cursando o último ano/semestre e farão inscrição condicionada a apresentação de Diploma em data a ser divulgada oportunamente  
 c) Interlocutor em LIBRAS: Licenciatura Plena ou Magistério para os anos iniciais, portadores de diploma de Bacharel ou Tecnólogo de nível superior, acompanhados de:
·                                   diploma ou certificado de curso de graduação ou de pós graduação em Letras-LIBRAS;
·                                   certificado de proficiência em Libras, expedido pelo MEC;
·                                   Certificado de conclusão de curso de Libras, de no mínimo 120 horas;
·                                   Habilitação ou especialização em Deficiência Auditiva/ Audiocomunicação com carga horária de LIBRAS.

d) Língua Espanhola:
·                                 Licenciatura Plena em Letras com Habilitação em Língua Espanhola;
·                                 Licenciatura Plena em Letras, com curso de Pós-graduação stricto senso (mestrado ou doutorado) em Língua Espanhola.
·                                 Aluno de último ano de curso devidamente reconhecido de Licenciatura Plena em Letras com habilitação em Língua Espanhola.
·                                 Licenciatura Plena em Letras com certificado de curso de Especialização, Aperfeiçoamento e/ ou Extensão Cultural específico da Língua Espanhola de no mínimo 160 horas.
·                                 Licenciatura Plena, com certificado de curso de Especialização, Aperfeiçoamento e/ ou Extensão Cultural específico da Língua Espanhola de no mínimo 160 horas.
·                                 Diploma de Bacharel ou Tecnólogo de nível superior com certificado de curso de Especialização, Aperfeiçoamento e/ ou Extensão Cultural específico da Língua Espanhola de no mínimo 160 horas.

e) Educação Especial:
·                       Licenciatura plena em Pedagogia ou de curso Normal Superior, com habilitação específica na área de necessidade especial;
·                       Licenciatura Plena em Pedagogia ou de curso Normal Superior, com curso de pós-graduação “strictu senso” (Mestrado/ Doutorado) na área de necessidade especial;
·                       Licenciatura plena, com curso de pós-graduação “strictu senso” Mestrado/ Doutorado) na área de necessidade especial;
·                       Licenciatura plena em Pedagogia ou de curso Normal Superior, com certificado de curso de especialização, de no mínimo 360 (trezentas e sessenta) horas, específico na área de necessidade especial;
·                       Licenciatura plena, com certificado de curso de especialização, de no mínimo 360 (trezentas e sessenta) horas, específico na área de necessidade especial;
·                       Licenciatura plena em Pedagogia ou de curso Normal Superior, com certificado de curso de especialização, aperfeiçoamento ou extensão cultural, específico na área de necessidade especial, de no mínimo 120 (cento e vinte) horas;
·                       Licenciatura plena, com certificado de curso de especialização, aperfeiçoamento ou extensão cultural, específico na área de necessidade especial, de no mínimo 120 (cento e vinte) horas;
·                       Diploma de nível médio com habilitação em Magistério e de certificado de curso de especialização, aperfeiçoamento ou extensão cultural específico na área de necessidade especial, de no mínimo 120 (cento e vinte) horas.
·                       A portadores de diploma de licenciatura plena em Pedagogia ou de curso Normal Superior, com certificado de curso de treinamento ou de atualização, com no mínimo 30 (trinta) horas, fornecido por órgão especializado, de notória idoneidade, específico na área de necessidade especial;
·                       A portadores de diploma de licenciatura plena, com certificado de curso de treinamento ou de atualização, com no mínimo 30 (trinta) horas, fornecido por órgão especializado, de notória idoneidade, específico na área de necessidade especial;
·                       A portadores de diploma de nível médio com habilitação em Magistério e certificado de curso de treinamento ou de atualização, com no mínimo 30 (trinta) horas, fornecido por órgão especializado, de notória idoneidade, específico na área de necessidade especial;
·                       A portadores de diploma de licenciatura plena ou de diploma de nível médio com habilitação em Magistério, nesta ordem de prioridade, que comprovem experiência docente de, no mínimo, 3 (três) anos em instituições especializadas, de notória idoneidade, com atuação exclusiva na área de necessidade especial;
·                       A portadores de diploma de bacharel ou tecnólogo de nível superior, com certificado de curso de especialização, de no mínimo 360 (trezentas e sessenta) horas, específico na área de necessidade especial, para atuação exclusivamente em salas de recurso;
·                       A portadores de diploma de bacharel ou tecnólogo de nível superior, com certificado de curso de especialização, aperfeiçoamento ou extensão cultural, específico na área de necessidade especial das aulas, de no mínimo 120 (cento e vinte) horas, para atuação exclusivamente em salas de recurso.

1.            Para efetuar sua inscrição na Diretoria de Ensino o candidato deverá comparecer na sede da Diretoria de Ensino trazendo os originais e cópias dos seguintes documentos:

PARA HABILITADOS:
·         RG (não aceitamos C.N.H. devido ausência de alguns dados);
·         CPF;
·         Diploma do Curso devidamente registrado ou Certificado de Conclusão. (FICAM OBRIGADOS A APRESENTAR O DIPLOMA DE CURSO SUPERIOR, OS CANDIDATOS QUE CONCLUÍRAM O CURSO ATÉ O ANO DE 2011)
·         Histórico Escolar de conclusão do curso apresentado;
·         Certidão de Nascimento ou RG, no caso de filhos menores de 18 anos;
·         CTA (contagem de tempo atualizada), com a data base 30/06/2013, que deverá ser solicitada na última unidade escolar na qual trabalhou;
·         Certificado de Aprovação de Concurso Público de Professor da Rede Estadual de Ensino referente ao mesmo campo de atuação da inscrição.
·         Diploma de Mestre/ Doutor correlato e intrínseco à área da Educação referente às Matérias Pedagógicas dos cursos da Licenciatura.
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PARA ALUNOS :
·         RG (não aceitamos C.N.H. devido ausência de alguns dados)
·         CPF;
·         Certidão de Nascimento, no caso de filhos menores de 18 anos;
·         CTA (contagem de tempo atualizada), com a data base 30/06/2013, que deverá ser solicitada na última unidade escolar na qual trabalhou;
·         Declaração de matrícula , que deverá trazer dentre outras informações:
- a quantidade de semestres já cursados pelo aluno,
- o total de semestres que o curso oferece, 
- matrícula no segundo semestre de 2013.
·         Histórico Escolar constando todos os semestres cursados até a data de emissão do documento.

Observações:

1.    O candidato poderá fazer inscrição para os seguintes campos de Atuação:
a)    Classe e/ ou;
b)    Aulas e/ou;
c)    Educação Especial.

2. O candidato que se inscrever nos três campos de atuação, fará apenas duas provas, uma para o campo de atuação classe e outra para o campo de atuação aulas.
3.  No ato da inscrição o candidato à contratação que se inscrever para o campo de atuação aulas deverá optar por apenas uma disciplina do campo de atuação “Aulas”.
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4      Os docentes deverão obrigatoriamente apresentar no momento da inscrição e-mail pessoal.

5      As datas e horários das provas serão divulgados oportunamente.

6      Os candidatos à contratação que se declararem na condição de portadores de deficiência, terão esta condição incluída na respectiva inscrição, devendo posteriormente, até a data 23/10/2013, apresentar o laudo que comprove a deficiência, expedido por órgãos ou entidades integrantes do Sistema Único de Saúde no Estado de São Paulo – SUS, conforme estabelece a LC 1093/09, no Protocolo da Sede da Diretoria de Ensino. Não havendo a confirmação mediante a apresentação do laudo, o candidato terá sua inscrição efetuada e classificada em situação regular.
7      Os cronogramas das fases de classificação e de atribuição de classes e aulas para o ano letivo de 2014 serão estabelecidos em portaria a ser publicada oportunamente.

8      Para os docentes contratados e para os candidatos à contratação, mesmo tendo sido aprovados no Processo Seletivo em 2012, a participação na Prova de Avaliação 2013 é obrigatória.

9      NÃO SERÃO ACEITAS INSCRIÇÕES FALTANDO DOCUMENTAÇÃO.

Santos, 07 de agosto de 2013.

Rossana Aguilera Garcia Barbosa

Dirigente de Ensino – Região de Santos.
 

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